Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo!
Hoje vim aqui para falar a respeito de um ponto que foi levantado no post anterior (JESUS MURMUROU), afinal, quantos de nós já não escutamos frases do tipo: "é preciso esperar o tempo de Deus", "o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso" .... E quantos de nós já escutou isso e não se frutou?!
Realmente o tempo de Deus não é nem de longe como o nosso, a bíblia mesmo diz que "um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." (2 Pedro 3:8), ou seja, três mil anos para nós são apenas três dias para Deus. Então, mesmo quando Deus diz "espera só mais um pouquinho" Hebreus 10:37 isso ainda, para nós, pode significar muito mais do que isto.
A nossa preocupação com relação ao tempo de Deus normalmente está ligada as promessas que Ele tem para as nossas vidas. Algo que queremos muito e alimenta sonhos em nós. Mas, como eu disse no post anterior e reafirmo aqui:
O tempo determinado envolve pessoas, circunstâncias, decisões, transformação de caráter e personalidade, vai muito, muito além do que podemos ver ou do que a nossa mente humana e limitada pode alcançar. Há muito mais coisas envolvidas e que muitas vezes requer muito tempo.
Um exemplo claro é quando a promessa de Deus envolve a conversão de alguém, um marido, um filho ou qualquer outro ente querido. Nestes casos, por exemplo, temos que entender, na verdade, nos recordar de que Deus não obriga ninguém a nada e isso é o que chamamos de livre arbítrio. Então, partindo desse princípio, entende-se que isso pode levar um tempo. E quanto tempo? Isso vai depender da pessoa a ser alcançada!
O mundo sobrenatural ....
A ideia deste post não é focar no mundo sobrenatural, mas é preciso dar uma pincelada nele para entendermos como o tempo de Deus funciona.
O mundo espiritual é algo que definitivamente não deve ser ignorado, mas infelizmente muitos de nós não damos a ele a importância que deveríamos, no entanto, é nele que tudo acontece! São dois mundos num universo paralelo, no entanto, o mundo que chamamos de mundo real não é tão real quanto o que chamamos de sobrenatural, porque definitivamente é o mundo sobrenatural que dita o que acontece no mundo real e não o contrário.
Voltando ao nosso exemplo, algumas pessoas são mais abertas a mudanças, elas tem um coração mais maleável com relação a bíblia e a Deus, já outras nem tanto. Existem pessoas que se quer acreditam em Deus e não toleram nem mesmo ouvir falar a respeito dEle. Então, quando a promessa de Deus é liberada em nossas vidas as primeiras mudanças começam não no neste mundo, o que chamamos de real, mas no mundo sobrenatural onde operam os anjos e demônios, os principados e potestades (Efésios 6:12).
Estes seres espirituais se movem em nosso meio sem que muitas vezes sejam percebidos, alguns a serviço de Deus trabalhando, trabalhando em nosso favor (Salmo 91:11) e outros deles contra nós a serviço de satanás querendo nos afastar de Deus e querendo nos destruir (1 Pedro 5:8).
A bíblia deixa muito claro que nós não temos o poder de convencer a ninguém a respeito da existência de Deus e de Jesus Cristo este é um papel do nosso amigo lindo, o Espírito Santo de Deus (João 16:7-11), em contra partida, os demônios tentam nos enganar com mentiras, duvidas e incredulidade coisas que nos afastam de Deus e daquilo que Ele tem preparado para nós (1 Coríntios 2:9). Então, partindo do princípio que Deus não obriga ninguém a acreditar nEle o que Ele pode fazer é nos livrar da manipulação e opressão que sofremos pelos demônios e então nos convencer.
Resumindo, o tempo de Deus depende muitas vezes de nós! Do quanto nós ou as pessoas envolvidas estamos abertos a verdade do Evangelho, do quanto o nosso orgulho e soberba podem nos impedir de ver a Deus. Ententam, seja a conversão de alguém, a cura de alguém ou até mesmo uma porta de emprego, enfim, tudo que envolve pessoas leva tempo e, dependendo da personalidade e caráter das pessoas, pode levar muito tempo. Mas se foi Deus quem prometeu a promessa vai se cumprir e esperar com paciência no Senhor é ter a certeza de quando a promessa se cumprir saberemos que Deus tomou todas as precauções e que será bom, perfeito e agradável (Romanos 12:2)!
E por mais doloroso que as vezes pareça esperar até que o tempo de Deus se cumpra, podemos ter a certeza de que Deus nos ajudará a continuar até que o dia do cumprimento da promessa chegue:
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.( Isaías 40:30-31)
Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre (Salmo 125:1)
Muitas vezes somos nós quem primeiro temos que ser alcançados pelo poder transformador de Deus, porque, de que adianta receber um presente (um bom marido, um bom filho, um bom emprego ...) valioso se não soubermos como valorizar e como cuidar bem dele. O tempo nos ensina a valorizar não só que virá mas também o que já temos.
O tempo de Deus é o maior dos presentes, maior até do que qualquer promessa, porque, se soubermos aproveitar esse tempo pra crescer e amadurecer em Deus e nos deixar ser ensinados por Ele a como nos tornar pessoas melhores, reconhecendo os nossos erros e quanto necessitamos ser mudados por Ele, certamente seremos abençoados, muito antes até de recebermos a promessa.
A maior de todas as promessas virá, e nos permitir ser transformados é o que fará toda a diferença:
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;(Mateus 5:8)
Esperar em Deus é ter a certeza de que viveremos o melhor, então, seja lá quanto tempo tenha que durar, que dure! Porque quando vier vai ser bom, vai ser perfeito e vai ser agradável. Pois, as bençãos de Deus não trazem consigo dores e nem frustrações.
Contudo, eu só quero dizer que, em Deus, vale a pena esperar!
Fiquem com Deus e o Espírito Santo de Deus nos convença todos os dias a respeito da sua Verdade que cura, que sara e que liberta! Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário